Aulas presenciais são retomadas para quase dez mil alunos no Piauí.


Foto: Reprodução internet

    Conforme decreto expedido pelo Governo Estadual, desde o dia 19 de outubro de 2020, as escolas estaduais estão autorizadas a retomar suas atividades de forma presencial para alunos da 3ª série do Ensino Médio e VII etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O número de alunos assistindo nesta etapa de retomada das atividades chega a 9.867 estudantes em 286 escolas, até o momento. Os alunos são avaliados de forma qualitativa.


 A retomada das aulas é um processo e para isso as escolas da rede estadual devem apresentar um plano pedagógico, além de seguir todas as orientações previstas nos protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus, já estabelecidos pelas autoridades em saúde.

Embora não estivesse previsto nos protocolos de retomada, a  Seduc está garantindo a testagem para o novo coronavírus nos profissionais que estão envolvidos diretamente no retorno das aulas presenciais nas escolas e, até o momento, não houve caso positivo para a doença.

Para a retomada, a  Secretaria de Estado da Educação realizou capacitações com as equipes escolares, destinou recursos para que as escolas pudessem adquirir material de higiene, equipamentos de proteção individual  e fizessem a instalação de pias na entrada e a sinalização dos espaços.


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário