Covid-19 adiará datas de provas do Enem de candidatos infectados

 


Foto: Reprodução/Internet
Inep propõe que candidatos à prova do Enem 2020 infectados com o novo coronavírus ou que apresentarem diagnósticos de alguma doença infectocontagiosa poderão fazer as provas  em datas posteriores.


Segundo Camilo Mussa, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em caso de contaminação o candidato deverá entrar em contato com a central de atendimento do Inep, por meio do número 0800-616161, para comunicar sobre a doença até um dia antes da realização da prova, que está agendada para todo país nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021, e em formato digital para 31 de janeiro e 7 de fevereiro.


O candidato que apresente contaminação deve registrar o problema anexando um laudo médico na página do participante. Em casos de deferimento, os estudantes poderão participar da reaplicação dos exames nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2021.


A regra é válida também para outros tipos de doenças como coqueluche, difteria, doença invasiva por haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, influenza humana A e B, poliomielite, sarampo, rubéola e varicela.


Confira o cronograma:

Provas impressas: 17 a 24 de janeiro

Prova digital: 31 de janeiro e 7 de fevereiro

Reaplicação da prova: 23 e 24 de fevereiro

Resultados: a partir de 29 de março


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário