![]() |
Foto: Reprodução / Internet |
Em 2012, 14% dos jovens entre 18 e 24 anos estavam matriculados
em uma graduação, em 2018 os dados subiram para 23,2%, crescendo 9,8 pontos
percentuais. Em relação aos anos de 2018 e 2019, o estado piauiense manteve-se
em alta com esses números, diferentemente dos outros estados que se mantiveram
em queda.
A superintendente de Ensino Superior da Seduc, Maria de Lurdes Lopes afirma que este crescimento é reflexo dos investimentos realizados pelo Governo do Estado para reforçar o ingresso dos alunos oriundos da rede pública no ensino superior e que no último ano, dez mil alunos conquistaram vagas nas universidades públicas e privadas, seja pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ou pelo Prouni, Fies, UAB e UAPI.
Ações como o Pré-Enem Seduc garantem ao aluno recém-saído do ensino médio a continuidade dos estudos para a inserção no ensino superior, oferecendo revisões na capital e interior do estado por meio de vídeo-conferências, lives, videoaulas, simulados e correções, realizadas pela plataforma Canal Educação nas escolas, via TV. A Seduc disponibiliza, ainda, o aplicativo para celular Canal Educação, em que os alunos assistem aulas gravadas e tiram dúvidas com professores.
O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera aponta ainda que esta ação garantiu ao Piauí, pelo terceiro ano consecutivo, a menor taxa de ausentes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do Brasil, registrando 21,4% de abstenção no segundo domingo de provas, em 2019.
Nenhum comentário:
Postar um comentário