Tarifa de água sofrerá reajuste no Piauí

 

A Agespisa recebeu autorização da Agrespí, Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí, para rejustar  a tarifa de água e esgotamento sanitário em 4,13%, a partir de 1º de janeiro.


A resolução publicada ontem (25) no Diário Oficial do Estado do Piauí aponta que a Agespisa apresentou ofício em maio solicitando o reajuste dos serviços prestados. Além disso, a instituição pediu a majoração do percentual de Esgotamento Sanitário dos atuais 65% para 80%.


O conselho diretor da Agrespi afirmou que a recomendação é de que seja dada a majoração do percentual de 65% para 80% para todas as classes residenciais, sociais ou não, já que na subconcessão de Teresina o percentual hoje já chega a 100% e as residências beneficiadas com tarifa social já são subsidiadas e quando atendidas pela rede de esgoto causam despesas para a Agespisa.


A Agrespi ainda solicitou que o pedido de reajuste da Agespisa seja apresentado no mês de maio de cada ano, com a documentação comprovando a necessidade do valor pedido.


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário