Prefeitura de Teresina negocia compra da Coronavac

 

Firmino Filho (PSDB), prefeito de Teresina, está negociando com o Governo de São Paulo e o Instituto Butantan a aquisição do imunizante contra a Covid-19, Coronavac. O anúncio foi feito hoje (08), data em que o governador do estado, Wellington Dias (PT), se reúne com o ministro da saúde, Eduardo Pazuello, em Brasília, para também tratar do assunto.

 

A prefeitura está agindo para que a capital tenha duas possibilidades de imunização: o repasse por meio do governo federal e a aquisição própria, por meio de convênio com o estado de São Paulo, onde as doses devem ser produzidas após liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

Firmino afirmou que mantém contato com o governador de São Paulo, João Dória e o presidente do Instituto Butantan, o Dr. Dimas Covas, para viabilizar o convênio. Ainda segundo o prefeito, uma possibilidade permite a participação no plano nacional de imunização, que é conduzido pelo Ministério da Saúde, e obviamente, neste contexto à gente tem que depender da execução do Ministério. A outra estratégia é essa busca de parceria com o Instituto Butantan do Governo do Estado de São Paulo.

 

A prefeitura informou ainda que Fundação Municipal de Saúde (FMS) já está trabalhando no levantamento da quantidade de vacinas necessárias para a imunização da população de Teresina.


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário