Sejus lança Operação Fim de Ano

 

Foto: Sejus

Lançada nesta segunda (30), a Operação Fim de Ano teve como sua primeira ação uma grande vistoria na Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia de Teresina. A Operação Fim de Ano, da Sejus, seguirá até o início de janeiro de 2021 com ações em todas as unidades penais do Estado.


Na finalização da ação realizada pelos policiais penais da unidade, do Grupo Tático Prisional (GTP) e militares do Rocap e da Assistência Militar da Sejus, não foram constatados quais  encontro de ilícitos como drogas, armas ou aparelhos celulares.


Segundo o Secretário de Justiça, Carlos Edilson, o objetivo da operação é assegurar a manutenção da ordem e da disciplina no sistema prisional piauiense. Ainda afirmou com bastante alegria, que ao concluir esse tipo de operação era comum encontrar materiais ilícitos, mas nesta, não.


Foto: Sejus

Em 2019, na mesma época, a operação encontrou 37 celulares, 15 baterias, 469 pilhas e 44 ferros. Após a implantação de procedimentos, novas rotinas carcerárias e projetos que fomentam a ressocialização dos internos, a Sejus conseguiu evoluir e zerar a quantidade de ilícitos na unidade penal. As revistas minuciosas da Operação Fim de Ano seguirão até o início de 2021.


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário