Sem segunda onda, Piauí não terá lockdown. Afirma Governador.

 

Foto: Reprodução/Internet

Por meio de videoconferência, o governador Wellington Dias (PT) descartou que haja planejamento de medidas de fechamento e isolamento em razão da pandemia de Covid-19.


Segundo os números do novo coronavírus, o Piauí é um dos estados em que o número de mortes por Covid-19 está em queda, apresentando a variação de -37% em comparação à média de 14 dias atrás. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, até esta segunda o Piauí havia registrado 127 mil casos confirmados. Ao todo, 2634 pessoas faleceram no Piauí vítima de Covid-19.


"A meta que estabelecemos é evitar uma situação em que a gente precise chegar ao extremo, como é o caso de decretar um sistema de lockdown", disse o governador.


O governador afirmou ainda que está sendo elaborado um plano estadual de vacinação contra o coronavírus, e que deve haver vacina em cada um dos 224 municípios do Piauí.


O médico José Noronha, coordenador do comitê emergencial Covid-19, explicou durante a entrevista coletiva que o plano foi elaborado com base nas informações preliminares divulgadas sobre as vacinas, que estão em fase de testes, e deve sofrer alterações conforme for implantado.


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário