Ministério do Meio Ambiente libera mais de R$ 2,2 milhões para coleta e reciclagem em São Paulo

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) liberou recursos para ações do programa Lixão Zero em diversos municípios do estado de São Paulo.

 

Ao todo, cerca de R$ 2,2 milhões serão distribuídos entre as cidades de Itapeva, Guaraçaí, São Manuel e o Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste de São Paulo, com 18 municípios.

Segundo o ministério, a medida faz parte de um conjunto de ações para aperfeiçoar o modo como é feito a coletada e reciclagem de resíduos nesses pontos.

 

O recurso será utilizado em obras, aquisição de equipamentos e planos de gestão de resíduos. A ação do MMA beneficiará mais de 400 mil brasileiros em diferentes regiões de SP.

 

Entre os equipamentos, estão previstos itens como veículos especializados, prensas e outros equipamentos para a construção e implementação de usina de triagem de resíduos urbanos úmidos.

 

O programa está inserido no setor da Agenda Nacional de Qualidade Ambiental Urbana e opera para subsidiar estados e municípios na coordenação dos resíduos sólidos urbanos.


 

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário