Pessoas com deficiência passam a ser do grupo prioritário da vacina contra Covid-19

 

O Governador Wellington Dias sancionou a lei que coloca pessoas com deficiências no grupo prioritário para vacinação contra Covid-19 no Piauí. A lei, que é de autoria do Deputado Estadual Franzé Silva, beneficiará mais de 800 mil pessoas, estimativa da população com deficiência no estado segundo o IBGE.


O dispositivo esclarece que caberá à Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência estabelecer as diretrizes para a operacionalização e efetivação da medida, voltada para pessoas que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial e, por isso, estão impedidas de participar de forma plena e efetiva de diversas atividades na sociedade, em igualdade de condições com outras pessoas.


“As pessoas com deficiência também integram o grupo de risco, pois possuem diferentes comorbidades que as tornam muito vulneráveis ao coronavírus. Queremos que essa lei venha de fato garantir mais saúde para as pessoas com deficiência no nosso Estado através da imunização”, comemorou o parlamentar.


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário