Prefeito, vice-prefeito e vereadores tomam posse em Paulistana


Na tarde do último sexta(01), na Câmara de vereadores de Paulistana aconteceu a cerimônia de posse de vereadores eleitos e reeleitos, prefeito e vice da cidade.

A tarde deste dia foi marcada não somente pela posse dos eleitos, mas também pela eleição da mesa diretora da Casa legislativa da cidade, concorrida por duas chapas: uma composta por Osvaldo da Abelha branca (presidente), Dr. Tadeu (Vice), Hélio Sousa (1º Secretario), Jackson de Benedito(2º vice) e Rubmário do alto vistoso(2º secretário).

Já a segunda chapa de oposição, composta por Valdeci Arrais (presidente), Zirlândio(vice), Fernando de Chico do gado (1ºsecretário), tendo as vagas de 2º vice e 2º secretário abertas.

Antes da eleição da mesa, o vereador Valdeci Arrais solicitou ao líder Dr. Tadeu, que os presidentes justificassem os porques de suas chapas e assim, o líder da sessão atendeu.

Valdeci justificou que tem 20 anos como vereador dedicado, exercendo unicamente esta função, onde tem na vida pública como vereador atuante, o exemplo de trabalho e dignidade. Já Osvaldo, por outro lado, justificou que apesar de ser vereador de um mandato apenas, seu trabalho o dignificaria ao cargo diretor e que, independente de eleito presidente ou não, seria o mesmo Osvaldo que o seu eleitorado encontra na igreja, na rua, na comunidade, na associação ou na câmara de vereadores.

Na sequência, os votos por ordem alfabética foram:
Daniel de alberto: Chapa 01
Elias de liberato: Chapa 01
Fernando de Chico do gado:02
Galeguinho de André: Chapa 01
Jackson de Benedito: Chapa 01
Hélio Sousa: Chapa 01
Dr. Tadeu: Chapa 01
Osvaldo da abelha branca: Chapa 01
Rubmário do alto vistoso: Chapa 01
Valdeci Arraes: Chapa 02
Zirlandio: Chapa 02

Totalizando assim 08 votos contra 03, vencendo a chapa 01, liderada por Osvaldo da Abelha branca.

Procurado por nossa equipe de reportagem, Osvaldo da abelha branca falou que seria mais um desafio a ser cumprido: Garantir o bom funcionamento da casa legislativa, ao lado do então prefeito eleito Joaquim da farmácia.

Nossa equipe de reportagem conversou também com o vereador eleito Fernando de Chico do gado, o vereador mais jovem, dentre os vereadores do quadriênio, com apenas 30 anos, que relatou que apesar da pouca idade, a vontade de lutar por uma paulistana melhor é grande e que não medirá esforços para atender os anseios, não só dos seus 591 eleitores, mas como de toda a população, afinal, como ele mesmo citou, sou um vereador de todos, e não só dos meus eleitores.

Já, o candidato à presidência da casa, Valdeci Arrais, afirmou à nossa equipe que confia no trabalho de Osvaldo da Abelha Branca, apesar da pouca experiência, mas por outro lado, estará firme na fiscalização.

Alem disso, em seu discurso, afirmou que com seus mais de 20 anos como parlamentar, o trabalho e o compromisso são os fatores principais de todo esse tempo, entretanto, indagado por nossa equipe de reportagem sobre as 18 faltas e 17 presenças nas 35 sessões durante o ano de 2020, segundo o portal da transparência, o vereador justificou que é um parlamentar muito solicitado e que todas as faltas foram justificadas.

No evento, o ex-prefeito Didiu Melo entregou simbolicamente a chave da cidade para o prefeito eleito Joaquim da farmácia e em seguida proferiu seu discurso relatando as dificuldades encontradas e obstáculos superados, frutos da gestão anterior a sua, e ainda, afirmou que Joaquim da Farmácia fará gestão em uma paulistana completamente diferente da que ele assumiu em 2012.

Joaquim da farmácia, prefeito eleito, na sequencia discursou sob forte emoção, relatando o que sempre vinha expressando em todo período de campanha eleitoral: Ser prefeito é um sonho de criança se realizando. Joaquim garantiu ainda ir muito mais além do que havia prometido durante sua campanha eleitoral.




Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário