Ilha de Man aboliu todas as medidas restritivas de covid-19

 Ilha de Man, no Mar da Irlanda, aboliu todas as medidas restritivas de covid-19. As autoridades colocaram um fim no lockdown de 25 dias, que terminou na segunda-feira (1). A Ilha de Man é o primeiro lugar nas Ilhas Britânicas onde a situação voltou ao normal.


Tudo reabriu, não há necessidade de manter distância e as máscaras bucais estão obsoletas. O primeiro-ministro da ilha, Howard Quayle, disse: “Agora é o tempo que esperamos por tanto tempo”. Ele prevê que os serviços públicos voltem a funcionar dentro de alguns dias como antes.


Na ilha onde vivem 85.000 pessoas, foram registradas 25 mortes de pessoas com covid-19. Segundo as autoridades sanitárias, ainda há 11 pessoas infectadas, mas que não estão enfermas. Não há hospitalização na ilha por causa da covid-19, onde um total de 434 pessoas foram diagnosticadas com o vírus.


A Ilha de Man não pertence oficialmente à Grã-Bretanha e tem sua própria legislação, parlamento e governo. A ilha é uma dependência direta da Coroa Britânica e Londres governa apenas sua Defesa e Relações Exteriores.

 


 

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário