Primeiro caso de variante da Covid-19 é identificado no Piauí

 

Autoridades de saúde do Piauí informaram que na última terça-feira (2), detectaram o primeiro caso da variante amazônica do coronavírus no estado. Um paciente transferido para o Hospital Universitário da UFPI, em Teresina, para realizar tratamento contra a Covid foi diagnosticado com a variante.


A Superintendência do Ministério da Saúde no Piauí (Sesapi) informou que o homem não apresentava mais possibilidade de transmissão da doença quando chegou ao estado, por outro lado e apresentava apenas sintomas leves de gripe e o vírus foi detectado por meio de exames de sangue realizados pelo Laboratório Central do Piauí (Lacen).


O órgão de saúde afirmou ainda que todos os protocolos de segurança vêm sendo obedecidos durante o tratamento e ninguém foi infectado. A equipe médica que atuou no atendimento ao homem natural do estado amazonense passou por testes que não detectaram reagente.


Além do homem, outros 22 pacientes do Amazonas foram recebidos para tratamento no Hospital Universitário. Casos da nova cepa do coronavírus já foram registrados em nove estados brasileiros e em pelo menos quatro países. Pesquisadores acreditam que ela seja a responsável pela onda violenta de novos casos da Covid-19 no Amazonas.

 


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário