A Secretaria Municipal de Educação realiza conferencia em paulistana.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

 A Prefeitura Municipal de Paulistana, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nessa quinta-feira (02), na Escola Municipal São Francisco, no Bairro Cohab, a IV Conferência Municipal de Educação, com o tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da Educação brasileira”.

Após a solenidade de abertura, Júlia Coelho, Secretária Municipal de Educação, ministrou uma palestra abordando as temáticas da conferência e debatendo com os participantes situações corriqueiras no cotidiano dos profissionais da educação no município.

"O acesso à educação é uma garantia constitucional, é um dever do Estado, da família, de todos nós. Mesmo diante das dificuldades, devemos sempre buscar a inclusão de todos os estudantes no processo de ensino, assegurando também a equidade entre os alunos, especialmente aqueles com qualquer tipo de deficiência", destacou Prof. Júlia.

Na sequencia, aconteceram os trabalhos em grupos, divididos em 04 eixos, oportunidade em que os participantes puderam analisar e apresentar propostas de mudanças para o Plano Municipal de Educação e de melhorias para o ensino municipal. A IV Conferência Municipal de Educação de Paulistana-PI foi coordenada pela Prof. Nailene Biscola.

Durante a IV Conferência Municipal de Educação, Júlia Coelho, Secretária Municipal de Educação, anunciou que estará deixando o comando da pasta. Nos próximos dias, a Prof. Gildete deverá assumir o cargo.

A nova Secretária destacou sua carreira de 20 anos na educação, agradeceu a confiança do Prefeito Joaquim da Farmácia e da Primeira-dama Rosângela Coelho, e enfatizou: "meu objetivo é seguir tudo o que foi debatido nesta conferência, realizar um trabalho mais próximo, olho no olho, e peço a contribuição de todos vocês para que a gente faça o melhor pela educação de Paulistana".

Marcaram presença o Prefeito de Paulistana Joaquim da Farmácia, os Secretários Municipais Júlia Coelho (Educação), Cleodon Albuquerque (Esportes) e Jaylma Góis (Saúde), do Presidente da Câmara Municipal Osvaldo da Abelha Branca e do Vereador Jackson de Benedito.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário